A falta de objetivo é o pior mau que a humanidade vem enfrentando, desde a época em que a humanidade se intitulou humanidade.
Devido a nossa racionalidade superdesenvolvida acabamos nos tornando seres sem objetivos ou pior dizendo seres com multi-objetivos.
Na natureza, a fauna em geral, digo em geral, pois me refiro a qualquer animal, em qualquer espécie, possui três objetivos únicos, o primeiro é alimentar-se, o segundo é defender-se e o terceiro é reproduzir-se, a vida de qualquer animal resume-se a esses três pontos cruciais, dando-lhes assim uma vida feliz, natural e saudável, tanto a eles quanto ao ecossistema que os rodeia, mantendo assim o eterno equilíbrio.
Já no caso da humanidade, uma espécie única por sua habilidade de raciocinar, criar e modificar, os três objetivos únicos se ampliam de uma forma tão radical que se confundem, entram em conflito uns com os outros, trazendo desarmonia, falta de objetividade apesar de tantos objetivos, infelicidade e desorientação.
Há alguns anos venho notando que cada vez mais as pessoas vêem perdendo a sua objetividade, devido a tantos objetivos criados pelo homem, isso explica o homossexualismo, cada vez mais crescente em nossa sociedade, o homossexualismo é nada mais nada menos que a troca do objetivo de se reproduzir por outro objetivo qualquer que venha a satisfazer o indivíduo.
Acredito que o importante para se ter sucesso e felicidade na vida é possuir apenas quatro objetivos, os três naturais e um a mais, característico da raça humana, por motivos óbvios seria impossível um ser humano viver apenas com os três objetivos naturais.
Todas as pessoas de sucesso que já conheci focaram apenas um objetivo a mais que o natural, seguiram-no fielmente e encontraram a felicidade e o sucesso.
Logicamente que à medida que você conclui um objetivo não natural é normal substituí-lo por outro.
Agora tomamos o exemplo do Sr. X:
Sr. X é um cara que quer ser rico, então ele começa arruma um emprego, quase toda grana que ganha gasta com roupas de grife para parecer rico, pega umas duas baladinhas por mês e esbanja o que lhe sobra do seu salário. Mas acaba sempre endividado no cartão de crédito. Isso lhe casa angustia, raiva, depressão e infelicidade. Da para entender a multi-objetividade nesse caso, o Sr. X quer ser rico, mas torra toda grana que ganha com status, ou seja ele tenta manter o objetivo de mostrar status e tenta ficar rico, mas no fim não consegue concluir nenhum objetivo.
Agora vejamos o caso do Sr. Y:
Sr. Y quando criança foi assistir uma exibição da esquadrilha da fumaça, ficou fascinado com aquilo, e logo decidiu, quero ser aviador, estudou, lutou batalhou mas batalhou muito, sem nunca perder o foco em seu objetivo, hoje ele é capitão da esquadrilha da fumaça, é um cara bem sucedido, satisfeito e feliz.
A Objetividade é tudo para uma vida bem sucedida, quando você conclui um objetivo não deve parar, deve focar outro objetivo, planejar, fazer metas, mas nunca deve tentar seguir mais de um objetivo, pois há uma grande chance de acabar se decepcionando com os dois e deixar de fazer algo grandioso.
Postado por
Marcelo Carvalho
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu post!!!!