Tabu Das Probabilidades

Assuntos paralelos ao cotidiano.




...O prólogo...
Peço licença para fazer um neologismo e sintetizar minhas idéias numa aglutinação grega da frase: "além da imaginação" no termo: "HYPERTESE".
Não sou astrônomo, geofísico, astrológico ou mesmo adivinho. Nos próximos parágrafos quero apenas divertir o leitor com uma das minhas hypertese (teses além da imaginação).

...A notícia...
O fim do mundo é matematicamente comprovado.

...uma preliminar...
Movimento de precessão
O movimento de rotação da Terra a torna achatada nos pólos e bojuda no círculo equatorial. Este bojo equatorial apresenta uma inclinação de 23º 26' aproximadamente em relação ao plano da eclíptica. Combinando o movimento de rotação com o de translação vemos que essa inclinação também gira sobre a eclíptica, um movimento que para um leigo seria um giro de pião quando está "parando" e inclina o seu eixo.




A cada 25.800 anos aproximadamente a Terra o clico de precessão encerra-se, o planeta passa por um longo equinócio equatorial. A distância relativa da superfície até o Sol altera-se numa escala insignificante comparando-se ao tamanho do planeta, porém suficiente para causar uma catástrofe termodinâmica.
...segunda preliminar...
A vida baseada na equilibração termodinâmica
As angularidades e movimentos terrestres alterna a superfície de exposição ao Sol causando o movimento de correntes marítimas e eólicas que garentem a difusão do calor dissipado pelo astro, o movimento marítmo distribui os sais minerais e alimentos por todo o mar equilibra a temperatura, num complexo processo termodinâmico que garante a sobrevivência de todas as espécies sobre a Terra.
...a profecia...
A cerca de 4.000 atrás uma profecia Maia, datou o fim de um ciclo de precessão do planeta em 2012. O que poderá acontecer nessa transição?
...a hypertese...
A partir de agora faremos uso de nossa imaginação para construir o futuro de 2012...
Com final do ciclo de precessão no próprio ano de 2012 D.C., nada deverá acontecer, as alterações serão muito lentas, pois é o fim de ciclo de 25.800 anos de uma esfera de 40.000 kilometros de circunferência equatorial que irá inclinar apenas 40 Km.
Ficaremos décadas paralelos ao Sol. A temperatura equatorial aumentará gradativamente até alcançar 70º a 80º Celsius. Os trópicos de Capricórnio e Câncer se resfriaram ainda mais. As correntes marítimas ficaram cada vez mais curtas até cessarem.
Durante o processo de encurtamento da corrente marítima que deverá levar pelo menos uma década, as correntes eólicas tentarão compensar, criando tormentas e furacões que perdurarão por anos.
Sobre os continentes haverá cada vez menos chuvas e desertificação de regiões atualmente agricultáveis. Culminadas com o nosso desperdício de água e consumo exarcebado conheceremos novamente a fome da Idade Média, guerras travadas entre países por reservas de água potável.
A fome e a ausência de água auxiliará na proliferação de vírus e bactérias que encontrarão em nós alvos famintos e higienicamente desprovidos.
Após três décadas a humanidade estará desimada a um terço do que é hoje e após 5 décadas estaremos praticamente extintos, quando então a Natureza nos castigará com a paralisação total da corrente marítima e eólica. Sem a fluição dos nutrientes pelo mar e o diferenças térmicas marcantes provocaram a morte do plancton (algas marinhas), as maiores resposáveis pela fabricação de oxigênio (O2) e fonte de alimento primário aos peixes.
Será então o final da atmosfera respirável e das útlimas fontes de alimento. A mesma vida que surgiu do mar perecerá nele.
Segundo paleontologistas não será a primeira vez que a Terra extermina a vida para recriá-la. Pois após enorme desastre se reestabelecerá os ciclos e uma nova linhagem da vida.
...profecias da hypertese...
A ficção do cíclico demonstra que somos apenas peças de uma grande máquina que se reconstrói como parte que é de um universo único.

2 comentários:

Parabéns Leandro,

Ótimo texto!!!!!!!!!!!
Muito bem escrito.

Assutador, plausível, pessimista, realista ?
Se for assim, que seja... mas gostaria de imaginar que nossa tecnologia poderia nos salvar. Evidente que o homen não é mais inteligente que a natureza. Nós nascemos dela e somos parte dela...mas já que temos a capacidade intelectual de desvendá-la, coisa que nenhum outro animal poderia fazer, quem sabe uma nova ordem em nossos costumes e culturas, poderá garantir alguns anos mais de sobrevência, ou quem sabe talvez, o seres humanos nascerão geneticamente acostumados com situações e condições climáticas, que hoje consideraríamos inóspitas ?
Seria ótimo poder garantir a perpetuação de nossa espécie...mas isso é só uma probabilidade e nossa morte, inexorável.
Alexandre Dumas

Postar um comentário

Obrigado pelo seu post!!!!